Depois de acidente com sete vítimas fatais, PRF emite nota sobre cuidados; veja fotos do local nesta

03/09/2015 14:30 Policial
No local ainda estava o animal que "provocou" o acidente.. Divulgação/Jornal da Nova
No local ainda estava o animal que "provocou" o acidente.. Divulgação/Jornal da Nova

Depois do trágico acidente desta quarta-feira (02/09), a Polícia Rodoviária Federal emitiu nota reforçando alguns cuidados que os motoristas devem ter nas rodovias em relação a animais na pista.

A PRF recomenda que, preferencialmente, o motorista faça sua viagem durante o dia, especialmente nos trechos de pista simples. Em sendo necessário viajar a noite, cuidado especial ao cruzar veículos, momento em que precisa alternar para farol baixo, o que reduz de forma significativa o alcance da visão. Caso o animal apareça repentinamente na frente do veículo, evitar movimentos bruscos no volante, o que pode ocasionar o capotamento do veículo. A frenagem deve ser firme e o movimento no volante, suave tentando sair para o acostamento, se houver.

Em qualquer situação, respeito a velocidade da via, ajuda em muito a evitar os problemas decorrentes de animais da pista, seja de dia ou a noite.

Durante atendimentos a acidentes, verificou-se que a maioria dos passageiros não utilizavam o cinto de segurança, o que certamente poderia ter salvado vidas.  A PRF reforça a necessidade de fazer uso do equipamento, não só em veículos de passeio, mas em vans e ônibus.


>>Leia também
Acidente na BR-267 deixa mortos e feridos em Nova Alvorada do Sul

Polícia identifica mortos em acidente na BR-267
 

O iFato teve acesso, através do site Jornal da Nova, a fotos tiradas do local do acidente na manhã desta quinta-feira, acompanhe-as abaixo.

 

Fonte: iFato

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.