Depois de ter moto furtada, morador em Itaporã sofre outra tentativa de golpe
No dia 27 de abril deste ano, Leandro Vieira Rosa Pavão de 23 anos teve sua moto Honda Titan furtada de frente da sua residência. Na segunda-feira (22/06) ele recebeu uma ligação em que a pessoa relatava estar com o veículo e pediu dinheiro para devolve-la, em tempo o proprietário descobriu que tratava de um golpe.
No dia do roubo, o iFato fez uma matéria relatando o fato com o objetivo de alertar a população e tentar encontrar a motocicleta, mas até o momento nenhuma informação do veículo.
Se favorecendo das circunstâncias, uma pessoa não identificada entrou em contato com o proprietário tentando dar um golpe nele. A pessoa afirmava que estava com a moto e pedia dois depositos de R$ 500,00 com intervalos de oito dias um do outro.
O golpista ainda orientou que se ele quisesse a moto de volta, não poderia procurar a polícia e deveria seguir suas instruções, caso contrário sua moto seria sucateada.
O suposto receptador ligava de um telefone com DDD 88, identificado como sendo de várias cidades do Estado do Ceará. Orientado pela Polícia Civil, a vítima pegou o número da conta com o farsante para identificar quem seria o beneficiado.
Como em outros golpes, este pode estar sendo executado de dentro de algum presidio. O golpe consiste em alguém ligar para a vítima relatando que está com o veículo furtado e pedir certa quantia para reaver o mesmo. A pessoa acaba pagando, mas o veículo não é entregue.
O aplicativo Sinesp Cidadão, que foi criado para ajudar ao "bom cidadão" para averiguar, pela placa, se determinado veículo foi furtado/roubado, pode estar facilitando este tipo de golpe.
Tela do aplicativo com as informações da referida motocicleta.
(Com informações de ItaporãAgora)
Fonte: Aislan Nonato, do iFato
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.