Diretor do Hospital Regional da Capital é preso por posse ilegal durante operação

A operação Reagente, deflagrada nesta manhã, cumpre 17 mandados, sendo 3 de prisão preventiva e 14 de busca e apreensão
30/11/2018 10:47 Policial
Equipe do Gaeco deixam hospital levando pastas de documentos (Foto: Henrique Kawaminami)
Equipe do Gaeco deixam hospital levando pastas de documentos (Foto: Henrique Kawaminami)

Agentes do Gaeco (Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado) deixaram o HR (Hospital Regional) levando duas pastas com documentação. A busca começou antes das 7h e eles deixaram o local por volta das 19h.

Equipes do Gaeco e policiais militares do Batalhão de Choque também fizeram buscas na casa do diretor-presidente da unidade, Justiniano Vavas, no Bairro Carandá Bosque. Ele foi preso por posse de uma espingarda calibre 36 e deve ser liberado após pagar fiança arbitrada pela autoridade policial.

A Operação Reagente, deflagrada pelo Gaeco na manhã desta sexta-feira (3), cumpre 17 mandados, sendo 3 de prisão preventiva e 14 de busca e apreensão - em ação contra fraudes em licitações do HR. A ação mira organização criminosa responsável pelo esquema envolvendo equipamentos médicos.

Por meio da assessoria de imprensa, o Governo de Mato Grosso do Sul informou que a Controladoria-Geral do Estado acompanha toda a ação.

Fonte: Viviane Oliveira, Bruna Pasche e Geisy Garnes / Campo Grandes News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.