DOF apreende dois veículos com cigarros e outro como batedor de estradas
Na tarde desta terça-feira (20/01), em policiamento realizado pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) na rodovia BR-463, abordaram para fiscalização o veículo GM Corsa, de cor branca, com placas da cidade de Campo Grande, conduzido por P.C.S.B. 19 anos, tendo como acompanhantes S.C.M.B.G. e V.R.S.B. todas moradoras na cidade de Dourados.
Durante a fiscalização aproximaram-se do local da abordagem e também foram abordados 02 veículos, sendo eles:
- Fiat Uno, de cor preta, com placas da cidade de Campo Grande, conduzido por P.S.L.M. 25 anos, morador na cidade de Ponta Porã, que transportava 1.700 (um mil e setecentos) pacotes de cigarro;
- GM Monza, de cor verde, com placas da cidade de Dourados, conduzido por A.M.G. 32 anos, morador na mesma cidade, que transportava 1.050 (um mil e cinquenta) pacotes de cigarro.
Questionados a respeito do cigarro, o condutor do Fiat Uno informou que foi contratado para transportá-lo da cidade de Pedro Juan Caballero, no Paraguai até a cidade de Dourados, e o condutor do GM Monza informou que adquiriu o cigarro na mesma origem e teria o mesmo destino.
Durante a fiscalização foi constatado que a condutora do veículo GM Corsa e suas acompanhantes estariam fazendo o serviço de “batedores de estradas”.
Diante dos fatos, o cigarro e os veículos foram apreendidos e encaminhados à sede do DOF, na cidade de Dourados/MS para posteriormente serem encaminhados à Delegacia de Receita Federal da Cidade de Ponta Porã/MS, para as providências cabíveis.
Estima-se que o valor da carga de cigarro apreendida, que totalizou 2.750 (dois mil setecentos e cinquenta) pacotes, se aproxima dos R$ 96.250,00 (trezentos e vinte e sete mil duzentos e cinquenta reais).
Fonte: Comunicação Social DOF/SEJUSP-MS
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.