DOF apreende em transportadora de Dourados, mercadorias contrabandeadas

27/09/2014 16:42 Policial
Veículo apreendido ainda com mercadorias dentro.. Assessoria DOF
Veículo apreendido ainda com mercadorias dentro.. Assessoria DOF

Na última quinta-feira (25/09), policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) receberam uma informação anônima através do disque denúncia (0800 647 6300), que dava conta que mercadorias contrabandeadas estariam sendo descarregadas no depósito de uma transportadora, localizado na área urbana da cidade de Dourados.

Diante das informações uma equipe deslocou-se até o referido depósito e no local foram encontrados dois veículos carregados com mercadorias contrabandeadas, sendo eles:

Fiat Pálio, de cor branca, com placas da cidade de Borá, em São Paulo, conduzido por S.C. 40 anos, morador na cidade de Ponta Porã, que transportava 04 (quatro) fardos de vestuários diversos, questionado S.C, informou que foi contratado para trazer a mercadoria da cidade de Pedro Juan Caballero, no Paraguai, até a cidade de Dourados.

VW Gol, de cor prata, com placas da cidade de Santa Luzia, do Maranhão, conduzido por E.G.M. 34 anos, morador na cidade de Ponta Porã, que também transportava 04 (quatro) fardos de vestuários diversos, questionado E.G.M. informou que também foi contratado para trazer a mercadoria da cidade de Pedro Juan Caballero, no Paraguai, até a cidade de Dourados.

Dando continuidade à vistoria foram localizados no interior do depósito da transportadora, 12 fardos contendo vestuários e tênis de diversos modelos.

Questionado a respeito das mercadorias o Sr. P.R.M.P. responsável pelo depósito, informou que seriam transportadas até o Estado de São Paulo, e não possuíam a documentação probante de sua regular importação.

Diante dos fatos, os veículos foram apreendidos e encaminhados juntamente com as mercadorias até a sede do DOF, para posteriormente serem encaminhados à Delegacia de Receita Federal da cidade de Ponta Porã, para as providências cabíveis.

 

Fonte: Comunicação Social DOF/SEJUSP-MS

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.