DOF conclui curso de especialização policiamento de fronteira

12/12/2014 14:42 Policial
Assessoria
Assessoria

Na manhã desta sexta-feira, dia 12 de dezembro, acontecerá a Cerimônia de encerramento do Curso de Especialização em Policiamento de Fronteira (CEPFRON), que teve início no dia 27 de outubro do corrente ano, e contará com a presença do Secretário de Justiça e Segurança Pública Wantuir Francisco Brasil Jacini e do Diretor do DOF Coronel QOPM Edilson Osnei Nazareth Duarte.

O curso contou com a participação de policiais do DOF, e de policiais militares dos Estados de Goiás e Mato Grosso, alem de militares do Exército Brasileiro, com  uma carga horária de 365 horas/aulas, contando com os instrutores mais capacitados do país, que ministraram aulas de disciplinas específicas, como policiamento itinerante, patrulha rural e técnicas de abordagens policiais, além de outras disciplinas sócio-culturais.

Destaca-se que 80% dos policiais do DOF e da DEFRON já possuem o curso de espanhol inicial para lidar com cidadãos dos paízes vizinhos do Estado de Mato Grosso do Sul, disciplina esta inserida neste Curso de Especialização.

O Curso de Especialização em Policiamento de Fronteira (CEPFRON), é reconhecido nacionalmente pelos órgãos de Segurança Pública do País e também pela sociedade civil, já que farão presente a cerimônia representantes dos Estados de Goiás e de Mato Grosso, do Exército Brasileiro, e da Polícia Civil.

O curso capacitou 28 profissionais de segurança pública que atuam diretamente no policiamento de fronteira, proporcionando-os a exercer as atividades desempenhadas pelo DOF, cujo resultado das apreensões realizadas durante o estágio operacional, foi a apreensão de uma carreta que transportava 35.000 pacotes de cigarro; aproximadamente meia tonelada de maconha; 14 quilos de cocaína dentro de um tanque de combustível; e a recuperação de dois veículos produtos de roubo.

A cerimônia será às 10h00min, na Câmara Municipal de Dourados/MS.

 

Fonte: Comunicação Social DOF/SEJUSP-MS

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.