DOF divulga balanço do final de semana com seis pessoas presas

03/08/2020 16:02 Policial
Foto: Divulgação/ DOF
Foto: Divulgação/ DOF

Durante este final de semana (01 e 02 de agosto), o DOF (Departamento de Operações de Fronteira), em fiscalização em Mato Grosso do Sul, realizou a prisão de seis pessoas e apreensão total de mais de 700 kg de droga. Foram apreendidos ainda quatro veículos. 

As ações policiais ocorreram dentro do contexto da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, em patrulhamentos ostensivos para fiscalização nas rodovias MS-295, MS-289, MS-164, MS-156 e MS-460.

Conforme o DOF, a primeira ação aconteceu em Iguatemi. Foi identificado um homem,  de 24 anos, que estava foragido com mandado de prisão expedido pela Comarca daquele município. Não foi divulgado pelo DOF, a circunstâncias em que ele foi localizado. O homem foi preso e entregue na delegacia de Polícia Civil de Iguatemi.

Em Amambaí, um homem de 22 anos de idade, que seguia em um VW Gol vermelho com placas de Anápolis (GO) foi preso por tráfico de drogas. No veículo estavam 175 volumes prensados da droga, com peso total de 170 quilos. O autor foi entregue junto com a droga para devidas providências na delegacia de Polícia Civil de Amambai.

Em Maracaju, os policiais do DOF abordaram um ônibus de passageiros que seguia de Ponta Porã para Campo Grande. Foi preso um homem de 22 anos e apreendida uma adolescente, ambos com entorpecente junto ao corpo. O homem estava com 2,10 kg de skunk e a adolescente, com 1,80 kg de maconha. O homem seguiria com a droga para Goiânia e a adolescente para Campo Grande.

Já na MS-460, equipe do DOF tentou realizar abordagem aos condutores de duas motocicletas, no entanto, os mesmos fugiram. Houve perseguição, e um homem, 21 anos sofreu uma queda e foi detido. A segunda motocicleta foi abandonada. Ao todo, a polícia encontrou 136,5 kg de maconha e 2,5 kg de skunk em fardos nas motocicletas. Foi identificado que as motocicletas seguiriam para entrega da droga em  Campo Grande. As ocorrências foram entregues na Delegacia de Polícia Civil de Maracaju.

Já em Caarapó, os militares deram ordem de parada ao condutor de um  veículo Renault Logan prata, com placas de Belo Horizonte-MS. Durante análises foi identificado que o carro estava carregado com 256 volumes prensados de maconha, com peso total de 469 kg e ainda 3,75 kg de Skunk. O condutor (35) disse que pegou o veículo já com a droga em Amambai e entregaria em Caarapó, sendo que contava com o apoio de mais dois veículos e que se comunicavam por aparelho de telefone celular. Autor e droga foram conduzidos para delegacia de Polícia Civil de Amambai.

Fonte: Dourados News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.