DOF faz a maior apreensão de pasta base em 2016; carga avaliada em 2 milhões de reais
Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), fizeram na tarde dessa segunda-feira (15), a prisão de José Fabiano de Oliveira (33) morador em Sorocaba-SP e ainda a apreensão de 1200 tabletes de maconha e 99 tabletes de pasta base de cocaína.
O fato ocorreu por volta das 16h00, durante patrulhamento na BR-163, próximo à praça de pedágio no Município de Itaquirai-MS, sendo abordado um caminhão VW 16.220 baú, com placas de Umuarama-PR, tendo José Fabiano como condutor, não sabendo explicar o motivo de sua estada naquele local, levantando a suspeita de que poderia estar transportando algo ilícito.
Em vistoria ao veículo, foi constatado que o baú do caminhão estava vazio e em uma busca mais apurada, foram localizados tabletes de maconha no interior da carcaça interna do baú. O caminhão foi encaminhado para o pátio da Delegacia de fronteira em Dourados, para o desmonte, sendo encontrados 1200 tabletes de maconha que totalizaram 1003 quilos da droga e 99 tabletes de pasta base de cocaína, que totalizaram 99,5 quilos da droga.
O condutor da carga disse ter sido contratado pela quantia de 5 mil reais para levar o caminhão de Itaquiraí até a cidade de Bataguassu.
A carga é avaliada em mais de 2 milhões de reais. Essa apreensão de pasta base de cocaína é a maior apreensão da droga no ano de 2016 no MS.
O caso foi registrado com tráfico de drogas na Delegacia de Fronteira em Dourados-MS.
Fonte: Assessoria do Departamento de Operações de Frontei
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.