DOF intensifica policiamento em Cidade sul-mato-grossense que já foi alvo de explosão e furto em banco

18/12/2016 17:09 Policial
DOF em policiamento na entrada da cidade de Sonora. Foto: Assessoria do DOF.
DOF em policiamento na entrada da cidade de Sonora. Foto: Assessoria do DOF.

Mesmo não estando dentro da área de atuação do DOF, equipes do Departamento estão operação na região de Sonora/MS, visando apoiar no patrulhamento urbano e nas rodovias que cercam a cidade, reprimindo as demanda típicas daquela região.

Apesar de estar fora da região de fronteira do MS, a região de Sonora vivencia uma situação típica de cidade pequenas do interior do nosso estado como por exemplo, o uso e trafico de drogas, mas o que preocupa a segurança na cidade é a possibilidade, até por causa de sua localização e geografia, de serem novamente alvos de uma modalidade criminal nomeada como “novo cangaço”. Nessa ação criminal, bandidos entram em cidades pequenas que possuem bancos, explodem os caixas, roubam o dinheiro e ainda colocam a vidas dos moradores em risco, fato este já ocorrido na cidade em abril de 2016, onde os bandido explodiram os caixas do Banco do Brasil.

Visando prevenir esse tipo de ação, o Secretário de Justiça e Segurança Publica do MS, Dr. José Carlos Barbosa, no uso do Decreto de criação do Departamento de Operações de Fronteira, que prevê que o DOF poderá atuar em qualquer região do estado, por determinação do Secretário, destacou equipes policiais do Departamento para realizar o policiamento urbano e rodoviário na região de sonora, a contar de 16 de dezembro de 2016.

A principal missão das equipes é proporcionar uma maior sensação de segurança aos moradores e pessoas que transitam naquela região, coibindo principalmente o tráfico de drogas, roubo de veículos e o “novo cangaço”.

“Diante da necessidade e da determinação do Secretario, disponibilizamos equipes para realizar o policiamento na região de Sonora, encarando essa missão como mais um desafio a ser vencido por nossos policiais e uma oportunidade e mostrar um pouco mais do trabalho do Departamento fora da área de fronteira,” conclui o Coronel PM Ary Carlos Barbosa, Diretor do DOF.

 

Fonte: Assessoria do Departamento de Operações de Frontei

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.