DOF prende em Tacuru quadrilha formada só por mulheres com 577 quilos de maconha
Quadrilha do tráfico formada só por mulheres, entre elas uma adolescente de 17 anos, foi desarticulada na tarde de ontem (17) por policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) na região de Tacuru, na fronteira com o Paraguai.
As três adultas e a adolescente usavam um Jeep Renegade furtado para transportar 577 quilos de maconha. A quadrilha tentou fugir dos policiais e durante a fuga bateu o carro em outro veículo, usado pelas batedoras da carga.
De acordo com a assessoria do DOF, a apreensão da droga ocorreu na MS-295, entre Amambai e Paranhos. O Renegade preto usando placa falsa de Curitiba (PR) estava carregado com 21 fardos prensados de maconha.
Os policiais deram ordem de parada ao veículo, mas a condutora não obedeceu e fugiu em alta velocidade. Perseguida por alguns quilômetros, a condutora, de 28 anos que viajava na companhia de outra mulher, de 19 anos, bateu na traseira do Renault Sandero prata com placas de Almirante Tamandaré (PR).
Segundo o DOF, o Sandero fazia o serviço de batedor de estradas para o Renegade com maconha. O carro era conduzido por uma mulher de 25 anos de idade, apontada como contratante das outras duas que seguiam no Renegade. No Sandero estavam a adolescente de 17 anos e duas crianças, filhas da condutora.
Com a batida, o Sandero foi arremessado para fora da rodovia. Imediatamente a equipe policial prestou socorro às crianças que estavam no Sandero e as levou até o Hospital de Tacuru, onde foram atendidas. O Conselho Tutelar local foi acionado para acompanhar as crianças, que não tiveram as idades divulgadas.
Segundo o DOF, a condutora e a passageira do Jeep Renegade contaram aos policiais que foram contratadas pela condutora do Sandero para pegar a droga em Paranhos e levá-la até Eldorado (MS). O Jeep Renegade tinha sido furtado em São Paulo (SP), em março deste ano. A ocorrência foi registrada na Polícia Civil em Tacuru.
Fonte: De Dourados / Campo Grandes News
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.