DOF prende quadrilha especializada na troca de carros roubados por drogas na fronteira com o Paragua

28/08/2015 14:28 Policial
Homens presos na ação.. Assessoria/DOF
Homens presos na ação.. Assessoria/DOF

Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), fizeram na manhã dessa quinta-feira (27), a prisão de uma quadrilha especializada em negociar veículos roubados no Brasil por drogas no Paraguai.

A apreensão ocorreu por volta das 10 horas, durante bloqueio policial na MS-156, próximo a cidade de Amambaí-MS.

Na ação foi abordado um veículo Fiat Pálio de cor prata com placas do Paraguai, conduzido por Jabier Guzman Ajala Florentin de 21 anos, Ydelfonso Bazan Garcia de 50 anos, ambos moradores em Capitan Bado-PY. Em vistoria ao veículo e em checagem aos passageiros do veículo, não foi localizado nenhum ilícito mas, devido a informações desencontradas foi vistoriado também os celulares dos mesmos, sendo localizado fotos e mensagens de uma negociação de troca de um veículo de origem ilícita por maconha.

Jabier confessou que negociava maconha com pessoas do estado de SP, PR e GO e que geralmente a quantidade girava em 50 e 300 quilos da droga, sendo que uma das formas de pagamento eram carros roubados no Brasil. Ele ainda prestou informação de um veículo que seria trocado por maconha em Capitan Bado-PY, como ele um Toyota Corolla de cor prata, com placas NRN-5200 de Dourados (Duble), que estaria em um estacionamento de mercado na cidade de Campo Grande-MS.

Foi solicitado apoio ao BOPE de Campo Grande para realizar a apreensão do veículo e de Herberty Noronha de 18 anos e o menor J.G.R.A.C. de 16 anos, ambos moradores em Goiânia-GO. 

Constatou-se ainda após vistoria pelo chassi do veículo Corolla, que o mesmo era produto de roubo na cidade de Goiânia-GO em 18/08/2015.

Os goianos confessaram que foram contratados para levar o carro até Campo Grande e que pelo serviço receberiam cinco mil reais cada.

A guarnição do BOPE transportou os acusados e o veículo até a sede do DOF em Dourados, onde a quadrilha foi enquadrada no crime de receptação e associação criminosa.

O caso foi entregue na Delegacia de Fronteira de Dourados-MS.


Fotos da Assessoria do DOF.

 

Fonte: Assessoria do Departamento de Operações de Frontei

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.