Dois jovens de Itaporã xingaram policiais e foram presos por desobediência, desacato e resistência

12/10/2015 20:54 Policial
A imagem acima não é do fato relatado, foi utilizada apenas para ilustrar a matéria.. Getty Images
A imagem acima não é do fato relatado, foi utilizada apenas para ilustrar a matéria.. Getty Images

Na madrugada deste sábado (10/10), a equipe policial de serviço tentou abordar dois jovens moradores em Itaporã em atitude suspeita que desobedeceram a ordem, xingaram os policiais, mas acabaram presos.

Segundo consta em boletim de ocorrência, aproximadamente às 00h10 do sábado, a equipe policial fazia rondas pela Cidade, quando abordou dois indivíduos em atitude suspeita na rua João José de Souza. Um deles disse com ironia que eram trabalhadores e que não iriam obedecer “p… nenhuma”, momento em que virou um litro de vodka na boca, quebrou a garrafa e arremessou contra a guarnição.

Durante a tentativa de abordagem, L.S. de 19 anos deu um soco contra um dos policiais e saiu correndo, sendo contido alguns metros depois, tentou novamente agressões com socos e chutes, mas foi contido com o uso moderado de força.

No momento da prisão, D.B.L.J. de 18 anos conseguiu se desvencilhar dos policiais e quando tomou certa distância, começou a xingá-los de “vagabundos, safados e filhos da p…”, chamou um policial em específico de bosta, disse que não tinha medo dele e que o pegaria na rua sem farda. Momento em que arremessou uma pedra contra a equipe e evadiu-se do local tomando rumo ignorado.

A guarnição fez rondas pelo local e localizou o indivíduo, que reagiu novamente com socos e chutes, mas foi contido com o uso moderado de força física.

Os dois apresentavam lesões corporais provocadas pela resistência e foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Itaporã, juntamente com o termo de resistência. Como os dois continuavam agressivos mesmo dentro da Delegacia, foi necessário uso de algemas em ambos.

Todas as informações relatadas na matéria foram retiradas do boletim de ocorrência, com o número 702, que foi enquadrado como desobediência, desacato e resistência na Polícia Civil de Itaporã.

 

Fonte: Aislan Nonato, do iFato

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.