Dois meses após ser furtado, cachorro é recuperado pela polícia e devolvido para dona em MS

Animal de estimação foi furtado da casa das donas, em Campo Grande (MS). Elas já haviam desistido de procurar por ele e adotaram outro pet.
31/01/2020 11:08 Policial
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Um cachorro da raça pug foi recuperado nesta quinta-feira (30), pela Delegacia de Roubos e Furtos (DERF) de Campo Grande (MS), dois meses após ser furtado da casa das donas, no bairro Vila Margarida.

Segundo o delegado Fábio Brandalise, o animal foi um dos produtos do furto na residência, no dia 21 de novembro do ano passado, há cerca de dois meses. Uma televisão também foi levada do local, onde vivem duas estudantes, as donas do cachorro. Elas registraram boletim de ocorrência no dia do crime.

Ainda de acordo com Brandalise, as investigações apontaram para alguns autores de crimes semelhantes em vários bairros nobres da região. Dois desses homens, de 19 e 24 anos, foram presos e confessaram os crimes. Com eles, foram encontrados alguns dos objetos furtados. O cachorro estava com uma amiga de um deles, que gostou do animal e o recebeu de presente do suspeito.

Pelo boletim de ocorrência, os investigadores localizaram a dona do animal, uma jovem de 20 anos, e a chamaram para fazer a retirada do pet. O pai dela, que não quis ser identificado, foi até a delegacia. Ele contou que as moradoras da residência procuraram insistentemente por Chico, como o cachorro era chamado por elas, em redes sociais e sites de compra e venda, mas sem sucesso. Pouco mais de um mês sem saber do paradeiro de Chico, elas adotaram outro cachorro.

Conforme o delegado Brandalise, outros suspeitos são investigados por crimes semelhantes, mas ainda não há provas de que eles fariam parte da mesma quadrilha. Os homens presos nesta quinta responderão por furto qualificado, cuja pena pode chegar a oito anos de cadeia.

Fonte: G1 MS

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.