Dois são autuados por pescaria durante piracema no rio Aquidauana

09/02/2018 19:07 Policial
Os peixes serão doados para instituições filantrópicas - <strong>Crédito: Divulgação</strong>
Os peixes serão doados para instituições filantrópicas - <strong>Crédito: Divulgação</strong>

Dois pescadores profissionais (40 e 41 anos) foram autuados por pesca durante piracema no rio Aquidauana. O fato aconteceu na madrugada desta sexta-feira (09), em uma estrada vicinal na região do loteamento Nuara, às margens do rio. 

Eles foram identificados às 5h30, após denúncias a Polícia Militar Ambiental. Os Policiais abordaram um veículo Fiat Uno onde os pescadores estavam, porém, não havia peixe. Eles confessaram a pescaria e informaram que deixaram os peixes em um rancho à margem do rio. A equipe foi ao local e encontrou em um frízer 20 kg de pescado, que os infratores haviam capturado durante à noite. O pescado foi apreendido.

Os pescadores residentes em Aquidauana, que são reincidentes no crime de pesca, receberem voz de prisão e foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil de Terenos, onde foram autuados em flagrante por crime ambiental de pesca predatória e saíram depois de pagar fiança. A pena prevista é de um a três anos de detenção.

Cada infrator também foi autuado administrativamente e multado em R$ 1.100. Os peixes serão doados para instituições filantrópicas, depois de periciados.

Fonte: Dourados News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.