Dois são presos após disparar contra policiais do DOF na região de Amambai

16/09/2015 14:01 Policial
Pistola usada para atirar contra os policiais do DOF.. Assessoria/DOF
Pistola usada para atirar contra os policiais do DOF.. Assessoria/DOF

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira – DOF, fizeram na manhã dessa terça-feira (15), a prisão de duas pessoas por receptação e tentativa de homicídio.

As prisões ocorreram por volta das 12h20min, durante patrulhamento itinerante de fronteira na região da estrada velha de Coronel Sapucaia, próximo a cidade de Amambai-MS.

Na ação foi avistado um veículo GM Cruze de cor preta com placas de Guarulhos-SP, que estava parado na estrada aparentemente com problemas mecânicos, pois estava suspenso por um macaco.

Em checagem pela placa do veículo foi constatado que o mesmo estava com placas frias e em vistoria e checagem pelo chassi do veículo, que havia sido roubado na cidade de São Paulo-SP no dia 01/09/2015.

Foi realizada buscas pelas imediações, sendo que foi avistado um veículo Mitsubishi L200 Triton de cor preta com placas de Arujá-SP, seguindo em sentido contrário ao da guarnição, efetuando um “cavalo de pau” próximo a viatura, desembarcando duas pessoas e efetuando disparos contra a guarnição, com o revide necessário e a altura por parte dos policiais.

Nilson Pereira Lima de 50 anos, morador em Coronel Sapucaia e Vanderlei Bernal de 31 anos, morador em São Gabriel do Oeste, foram alvejados nas pernas pelos disparos e socorridos ao hospital Regional de Amambai-MS.

Próximo a Vanderlei foi localizado uma pistola cal 9mm com cinco munições intactas.

Foi constatado que a caminhonete L200 estava com o lacre da placa rompido e adulteração nos sinais de identificação, constando queixa de roubo na cidade de Jaguariúna-SP em 20/06/2015.

Contra Nelson foi encontrado um Mandado de Prisão expedido pela Justiça de Araçatuba-SP. Vanderlei confessou que contratou Nelson em Coronel Sapucaia para buscar o GM Cruze que estava danificado, dizendo ainda que havia adquirido a pistola no Paraguay pela quantia de R$ 500,00 e que utilizou-se da mesma para tentar empreender fuga. Nelson declarou que havia recebido a caminhonete L200 em Capitan Bado-PY, com a incumbência de levar o estepe até o GM Cruze e retornarem para Capitan Bado.

O caso foi registrado como TENTATIVA DE HOMICIDIO, RECEPTAÇÃO, RESISTENCIA E PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO DE USO RESTRITO, encaminhado à Delegacia de Amambaí-MS, para as devidas providencias.


As fotos são da Assessoria do DOF.

 

Fonte: Assessoria do Departamento de Operações de Frontei

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.