Dono de conveniência é detido por descumprir decreto em Dourados

28/03/2020 11:30 Policial
Dono do estabelecimento foi detido e encaminhado á delegacia - Foto: Arquivo
Dono do estabelecimento foi detido e encaminhado á delegacia - Foto: Arquivo

Proprietário de uma conveniência em Dourados foi preso na noite desta sexta-feira por descumprir decreto da prefeitura de Dourados que prevê toque de recolher e fechamento de estabelecimentos no período noturno.

Conforme ocorrência, equipe policial fazia rondas pela avenida Weimar Gonçalves Torres, no centro, quando por volta das 22h10 viu um grupo de pessoas consumindo bebida alcoólica em frente ao estabelecimento.

As pessoas foram orientadas a se retirarem e irem para as casas, entretanto mesmo o proprietário vendo a abordagem não fechou o estabelecimento.

Os policiais deixaram o local e retornaram ao estabelecimento, às 22h30, e orientaram o proprietário a fechar o estabelecimento, sendo que duas pessoas estavam em frente e também foram orientadas a ir para suas casas.

Às 23h a guarnição passou novamente nas proximidades do local e percebeu que o proprietário havia aberto a conveniência e tinha um grupo de pessoas em frente.

A guarnição entrou em contato com o proprietário do estabelecimento, de 19 anos, e foi solicitado o alvará de funcionamento e alvará sanitário, sendo que o mesmo informou que não possui nenhum alvará. O jovem foi detido e encaminhado à delegacia.

Toque de recolher

Decreto assinado pela prefeita Delia Razuk e publicado na edição de segunda-feira, 23 de março, do Diário Oficial do Município, veda por prazo indeterminado o funcionamento do comércio e serviços em geral em Dourados. A lei, já em vigor, também impõe o toque de recolher na cidade, proibindo a circulação no horário entre as 22h e 5h.

 

Fonte: 94 FM Dourados

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.