Duas pessoas morrem em acidente na 262; uma delas é uma criança de apenas 08 anos.
Um grave acidente deixou um saldo de dois mortos na BR 262, próximo ao KM 39 no fim da tarde desta terça (21) por volta das 16:30 hs no trecho que liga Três Lagoas a Campo Grande. Uma das vítimas é uma menina de apenas 08 anos de idade e a outra o motorista do veículo que capotou por várias vezes. A camionete estava sendo ocupada por 05 adultos e a criança.
Segundo informações de um dos ocupantes da camionete L200 Triton/Mitsubishi, placas de Campo Grande, a família retornava de uma viagem da cidade de São Paulo-SP e o destino era a capital do estado do Mato Grosso do Sul. Ao chegar próximo ao local do acidente, o motorista da camionete tinha três carretas a sua frente e aguardou o trecho onde a ultrapassagem era permitida, mas ao ultrapassar o primeiro caminhão, a carreta que estava no meio acabou também fazendo manobra de ultrapassagem, "fechando" a passagem do veículo utilitário, o que obrigou seu motorista a desviar, "jogando" para o acostamento no sentido contrário.
Como o acostamento no trecho não é pavimentado, a traseira acabou derrapando e o motorista perdeu o controle do veículo e o mesmo veio a capotar várias vezes, a testemunha não soube informar quantas vezes a camionete rodopiou.
Com a violência do acidente, o corpo da menina de 08 anos foi arremessado para fora do veículo por aproximadamente 20 metros, caindo em meio ao matagal. Devido a gravidade dos ferimentos a menina teve morte instantânea.
Já o condutor da camionete ficou gravemente ferido e foi o primeiro a ser socorrido pela equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que foi a primeira a chegar ao local. O motorista foi levado para a viatura, onde sofreu uma parada cardíaca e foi necessário os procedimentos de reanimação para tentar salvá-lo, mas mesmo com os esforços da equipe do SAMU ele veio a óbito quando era levado ao Hospital Auxiliadora.
OUTRAS VÍTIMAS
Uma outra mulher, ocupante da camionete, que estava sentada atrás do motorista, acabou ficado presa dentro do veículo, entre o banco traseiro e dianteiro e presa ao cinto de segurança, ela sofreu ferimentos graves nas pernas, com suspeita de multi-fraturas na perna direita.
Ela foi socorrida pela equipe do Corpo de Bombeiros de Três Lagoas sendo levada para o hospital Auxiliadora.
Um outro casal que também estava no banco traseiro da camionete, sofreram escoriações pelo corpo e reclamavam de dores nas costas e pernas, eles ainda alegavam que devido a pancadas na cabeça durante o capotamento, estavam bastante atordoados.
Atendidos por outra unidade do SAMU eles também foram levados ao Hospital Auxiliadora.
Um quinto ocupante adulto da camionete, sofreu apenas escoriações e depois de atendido pelos médicos acompanhou todo o trabalho de socorro das vítimas.
TRÂNSITO LENTO E PERÍCIA
O tráfego ficou bastante lento no trecho do acidente, a Polícia Rodoviária Federal mobilizou três viaturas para controlar e registrar o fato.
Devido a morte da menina e do condutor, peritos da Polícia Civil foram acionados para realização da perícia a respeito da causa do acidente.
Fonte: Rádio Caçula
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.