Em Itaporã, Polícia Ambiental multa homem por posse de motosserra ilegal
Nesta segunda-feira (22/06), durante fiscalização de prevenção e combates a crimes ambientais em Itaporã, Policiais Militares Ambientais autuaram um homem por posse de motosserra ilegal.
Segundo informações da assessoria da PMA, a máquina ilegal foi apreendida em uma fazenda com o infrator, de 27 anos não identificado pela instituição, que não possuía Documento de Porte e Uso (LPU), que é a licença ambiental para transporte e utilização deste tipo de máquina.
Em contato com a assessoria, o órgão esclareceu que o uso de motosserra sem a documentação exigida caracteriza-se como crime ambiental, com pena prevista de três meses a um ano de detenção.
Porém, neste caso, foi caracterizado apenas a posse, sendo que é passível de infração administrativa. A multa foi elaborada no valor de mil reais em desfavor do infrator.
Para informações sobre o assunto, entre em contato com a Polícia Militar Ambiental em Campo Grande, pelo telefone 67 3314-4920.
Fonte: Aislan Nonato, do iFato
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.