Em Nioaque e Jardim, policiais apreendem pneus e cigarros contrabandeados

Apreensões ocorreram em uma estrada vicinal de Nioaque e no Distrito de Boqueirão, em Jardim
22/06/2018 20:56 Policial
Caixas de cigarros no veículo Celta. Fotos divulgadas pela Assessoria do 11º BPM.
Caixas de cigarros no veículo Celta. Fotos divulgadas pela Assessoria do 11º BPM.

Próximo das 12h00 de quinta-feira (21), policiais do 11º Batalhão de Polícia Militar, com sede em Jardim, tiveram duas ocorrências distintas de contrabando, uma delas com pneus apreendidos e outra com cigarros.

Conforme informações da Assessoria do Batalhão, o primeiro caso ocorreu em Nioaque, aproximadamente às 11h40, durante policiamento em uma estrada vicinal do município, os policiais abordaram um veículo Chevrolet Kadet, tendo como condutor um indivíduo de 26 anos e como passageiro um outro de 30 anos.

No interior do veículo os policiais encontraram grande quantidade de pneus, que totalizaram 48 unidades. Os autores relataram que adquiriram os pneus em Pedro Juan Caballero (PY) e que seriam comercializados em Campo Grande. Eles não haviam realizado a declaração de importação na Aduana da Receita Federal, e nem pago o imposto devido da mercadoria, caracterizando o contrabando.

Ainda conforme a Assessoria, o segundo caso ocorreu no Distrito de Boqueirão, em Jardim, aproximadamente às 12h30, onde os policiais realizavam abordagens a veículos no perímetro urbano do Distrito, quando abordaram um veículo Chevrolet Celta, conduzido por um indivíduo de 36 anos.

Em vistoria no interior do veículo, foram encontradas duas caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai, totalizando 100 pacotes. O indivíduo relatou aos policiais que adquiriu o produto em Bela Vista Norte (PY) e o comercializaria em Jardim.

Diante dos fatos, os pneus e os cigarros foram apreendidos e encaminhados ao deposito da Receita Federal. Já os envolvidos e os veículos foram liberados, conforme legislação vigente.

Clique aqui e receba essa e outras notícias de Jardim, Nioaque e região, publicadas pelo site iFato, no privado do seu WhatsApp.

Com informações da Assessoria de Comunicação Social do 11º BPM

Fonte: Aislan Nonato, do iFato

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.