Em São Gabriel, homem matou esposa de 17 anos com espingarda emprestada do pai dela

O crime aconteceu na casa onde o casal vivia, por volta das 6h de ontem (19)
20/01/2020 13:05 Policial
Nicole foi morta com dois tiros, um deles na cabeça, disparados por Felipe (Foto: reprodução)
Nicole foi morta com dois tiros, um deles na cabeça, disparados por Felipe (Foto: reprodução)

O estudante Felipe da Silva Gomes, 19 anos, matou a mulher, Nicole Teixeira Amorim, 17 anos, com a espingarda do pai dela. O sogro havia emprestado a arma para o rapaz caçar porcos na fazenda onde trabalhava. O crime aconteceu na casa onde o casal vivia com o filho de 2 meses, por volta das 6h de ontem (19), na Rua Menotti Del Picchia, região do Bairro Primo Maffissoni, em São Gabriel do Oeste. 

Segundo um dos policiais que atendeu a ocorrência, às 6h19 observou pelas câmeras externas de segurança um homem chutando a porta da frente da delegacia. Ao sair para verificar, não encontrou o suspeito. O investigador, então, acionou reforço da Polícia Militar. Ao chegar, a equipe localizou o rapaz aparentando estado de euforia dizendo que havia “matado sua esposa”. Felipe era acompanhado pelo pai dele que o orientava a se entregar às autoridades.

Demonstrando frieza, conforme o auto de prisão em flagrante, Felipe contou que havia atirado duas vezes contra Nicole após discussão por motivo de traição por parte dela. Afirmou também que não tinha perdão pelo o que tinha feito. Os dois estavam em processo de separação e o autor havia prometido a sair da casa de forma amigável. Ele relatou ainda que durante a discussão pegou a arma em cima do guarda-roupa e atirou na vítima.

Nicole ainda correu e acabou caindo na porta do banheiro. Como estava agonizando, segundo depoimento do rapaz, ele se aproximou e atirou na cabeça da vítima. Nicole foi socorrida pelo pai, mas já chegou morta ao Hospital Municipal. A arma calibre 22 utilizada no crime e vários projéteis foram apreendidos. A espingarda não tem registro. 

Por ser recém-nascido, o filho do casal, foi levado pelo Conselho Tutelar a uma unidade de saúde. No terreno onde ocorreu o crime, há outra duas residências, um delas onde o pai da vítima mora. Felipe apresentava várias lesões pelo corpo. Ao ser indagado sobre a situação, contou que durante à noite consumiu cocaína e bebida alcoólica em um aniversário e, na volta para a casa havia caído de motocicleta. 

Felipe foi preso em flagrante por feminicídio majorado se praticado durante a gestação ou três meses posteriores ao parto. Ele já tinha passagem pela polícia quando era adolescente por ato infracional equivalente a pertubação da tranquilidade, direção perigosa, incitação ao crime e roubo majorado. Ele também havia sido internado na Unei (Unidade Educacional de Internação) Novo Caminho.

Fonte: Viviane Oliveira / Campo Grandes News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.