Embriagado, motorista da prefeitura provoca acidente no centro de Itaporã; com fotos do local
Na noite de ontem (10), um motorista da prefeitura dirigindo embriagado um caminhão provocou um acidente com uma camionete no cruzamento das ruas Antonio João e Juscelino Kubitschek.
O caminhão basculante conduzido por Amarildo Marques, de placas HQH 6552, estava realizando a coleta de lixo e trafegava pela rua Antonio João, sentido centro-bairro, quando ao cruzar a rua Juscelino Kubitschek, que é preferencial, não percebeu a aproximação da S-10, em que o motorista da camionete não conseguiu evitar o choque. A frente da camionete ficou bastante danificada.
Na camionete estavam o senhor Mercio Nogueira Saraiva e sua esposa, ela teve que ser encaminhada ao Hospital Municipal, pois tem pressão alta e com o susto deu alteração.
Sendo o único site da cidade a ir no local, a reportagem do iFato presenciou os próprios funcionários que faziam a coleta relatando que o motorista estava embriagado e que era rotineiro esta situação. Ao aproximar-se do funcionário, o odor e a dificuldade de movimentar-se era de fácil percepção, que foi observado pelos policiais que o conduziram para fazer o Etilo Teste Químico, o que foi contatado Positivo Maior que 0,3 MG/L.
Outro fato a se notar no local e que acabou sendo minimizado com o caso de embriaguez, foi o motorista usando chinelos, sendo que o próprio código de trânsito Brasileiro proíbe seu uso para desempenhar tal função, estabelecendo multa e perca de pontos na carteira nacional de habilitação.
Diante destes fatos, foi dado voz de prisão e conduzido o mesmo a Delegacia de Itaporã, sendo autuado em flagrante. Foi estabelecida pelo delegado titular, uma fiança de dois salários mínimos, ou seja R$ 1.448,00.
Já na delegacia, foi encontrado nas vestimentas do motorista uma garrafa pet de 500 ml com aguardente de cana, e em sua cueca, um embrulho contendo 16 gramas de uma substância esverdeada, aparentando maconha.
Antecipando-se a qualquer tipo de questionamento, ontem mesmo o prefeito Wallas Milfont (PDT) exonerou o funcionário e puniu o diretor de infraestrutura, com três dias de suspensão sem remuneração, por permitir que o motorista trabalhasse em sua funções alcoolizado.
Fonte: Redigido por iFato, com informações da assessoria
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.