Empresa de Itaporã é assaltada, mas PM prende ladrão em flagrante
Na madrugada deste domingo (21/06), a Polícia Militar de Itaporã foi acionada via 190 e prendeu em flagrante um jovem que acabara de assaltar uma empresa no Centro da Cidade.
Segundo o boletim de ocorrência, o fato aconteceu à 01h15min, quando um prestador de serviços de vigilância noturna, identificado por Luis Carlos, fazia rondas pelas imediações e viu um homem com uma sacola na mão próximo ao local, ao indagar o mesmo sobre o objeto, ele correu e pulou um muro, adentrando um terreno baldio.
O empresário acionou a Polícia Militar via 190. A equipe adentrou o terreno e encontrou Leonardo Gomes Teixeira de 19 anos escondido entre alguns restos de construção que lá estavam.
Leonardo resistiu a prisão, mas foi dominado e algemado. Com ele foi encontrado uma sacola com alguns pertences. Perguntado do que tratava-se os objetos, ele confessou que era produto do furto que acabara de realizar na empresa.
O ladrão ainda entregou Maicon Pupin Costa de 18 anos, afirmando que ele lhe deu cobertura enquanto Leonardo entrou e realizou o furto no local.
A guarnição policial deslocou-se à empresa e em companhia do proprietário constatou o furto, o arrombamento de uma porta de acesso ao interior do estabelecimento e danos em três sensores de presença, que tiveram os fios arrancados, entre outros danos.
O empresário constatou o furto de uma bateria de celular, uma câmera fotográfica, uma caneta, uma faca, um HD externo, moedas, um pen drive, um protetor auricular, um rádio comunicador e um aparelho telefone celular, todos encontrados na sacola que estava com Leonardo.
Conforme relatado em boletim de ocorrência, Leonardo já possui várias passagens por crimes desta natureza e chegou a ser presos outras vezes em flagrante.
Preso em flagrante e com lesões, devido ter pulado o muro, ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Itaporã, para os procedimentos de praxe.
A equipe policial realizou rondas com intuito de encontrar Maicon Pupin Costa, comparsa de Leonardo, mas não obteve êxito.
O boletim de ocorrência foi registrado, com número 420, na Polícia Civil de Itaporã, que dará os devidos prosseguimentos ao caso.
Fonte: Aislan Nonato/iFato
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.