Empresário acusado de ameaçar prefeito 'peita' policiais penais e leva três tiros

Empresário disse que possuí nível superior e que não se submeteria ao procedimento de revista
10/08/2020 10:51 Policial
Gustavo Lima foi baleado no domingo (9). - Reporter MT
Gustavo Lima foi baleado no domingo (9). - Reporter MT

O empresário Gustavo Lima Franco, de 28 anos, preso acusado de agredir um servidor da Prefeitura de Cuiabá e ameaçar de morte o Prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) no sábado (08), “peitou” policiais penais ao se recusar passar por revista e partiu para cima dos mesmos, no domingo (9), na Cadeia Pública do Capão Grande, em Várzea Grande. O detento disse que possuí nível superior e que não se submeteria ao procedimento.

Segundo a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), os agentes realizavam triagem médica por conta das medidas de prevenção da covid-19 quando Gustavo Lima tentou fugir correndo, em direção ao portão de acesso. Sem êxito, ele foi em direção dos policiais penais e partiu para agressão.

“Foi preciso intervenção da equipe de contenção, que precisou efetuar três disparos de arma com munição menos que letal (bala de borracha), todos na perna”, diz posicionamento da Sesp.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e o ferido foi levado até o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), onde recebeu atendimento.

Hora depois, Gustavo Lima foi solto da Cadeia do Capão, por uma ordem judicial.

Fonte: Repórter MT

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.