Empresário suspeito de comandar o narcotráfico é preso pela PF em Paranaíba

No total, dez pessoas tinham sido presas e sete aviões tinham sido apreendidos em São José do Rio Preto
04/12/2019 13:09 Policial
Uma das aeronaves apreendidas na operação da Polícia Federal (Foto/Divulgação: PF)
Uma das aeronaves apreendidas na operação da Polícia Federal (Foto/Divulgação: PF)

Um empresário de Paranaíba está entre os presos da Operação Voo Baixo, deflagrada esta manhã pela Polícia Federal. Dos 13 mandados de prisão, dez haviam sido cumpridos, conforme última atualização. A investigação tem como alvo quadrilha que recebia cocaína da Bolívia, distribuía por meio de fazendas em Mato Grosso do Sul e São Paulo até o porto de Santos e, de lá, para Europa.

Segundo o G1 SP, o empresário preso em Paranaíba foi identificado como sendo Rubens de Almeida Salles Neto. Segundo a publicação, ele seria o principal alvo, comandando as operações de transporte da droga.

Por volta das 9h desta quarta, dez pessoas tinham sido presas e sete aviões tinham sido apreendidos em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo.

Nesta quarta-feira, a operação cumpre 46 mandados judiciais – 13 de prisão temporária e 33 de busca - em Mato Grosso do Sul, São Paulo, Bahia e Santa Catarina. A Justiça Federal também determinou o sequestro de bens, como fazendas e aeronaves usadas pelos traficantes.

Durante a investigação, que começou em 2018, foram presas outras 11 pessoas que participavam da quadrilha. Seis grandes apreensões também foram feitas nesse período da investigação, e um avião foi interceptado pela Força Aérea na fronteira com a Bolívia em abril de 2018, contendo 480 quilos de cocaína.

Os detalhes da operação estão sendo divulgados em coletiva na PF de São Paulo, que começou há pouco.

Rota - no mês de outubro, a operação Teto Baixo, também da Polícia Federal, mirou quadrilha especializada no transporte aéreo de cocaína. Na ocasião, quatro pessoas foram presas em Campo Grande e uma em Naviraí.

Fonte: Silvia Frias / Campo Grandes News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.