Encontrado em lago de pedreira em Dourados teria sido jogado vivo na água

Vítima foi golpeado na cabeça e jogado no lago da pedreira, em Dourados; corpo foi resgatado no da 8; delegado diz que bandidos levaram carro, dinheiro e um revólver
18/09/2018 15:25 Policial
Bombeiros no momento em que retiravam corpo de aposentado de lago, no dia 8 (Foto: Adilson Domingos)
Bombeiros no momento em que retiravam corpo de aposentado de lago, no dia 8 (Foto: Adilson Domingos)

O aposentado Orivaldo Martins da Silva, 61, encontrado morto no dia 8 deste mês no lago da pedreira, em Dourados, foi vítima de latrocínio – roubo seguido de morte. A Polícia Civil atua no caso e nas próximas horas deve divulgar novidades sobre a investigação.

De acordo com o delegado Rodolfo Daltro, do SIG (Serviço de Investigações Gerais), os assaltantes golpearam o aposentado na cabeça, mas Orivaldo ainda estava vivo quando foi jogado no lago de uma pedreira desativada, na margem da MS-379, entre Dourados e Laguna Carapã.

Ao Campo Grande News, o delegado disse que os assaltantes levaram o carro dele, um Corsa, dinheiro e um revólver. Orivaldo morava sozinho no Jardim Flórida, região oeste da cidade.

O aposentado estava desaparecido desde o dia 4 deste mês, mas o caso só foi comunicado à polícia no dia 7. No dia seguinte, mergulhadores do 2º Grupamento de Bombeiros localizaram o corpo no lago.

O lago da pedreira – Surgido após a retirada de pedra para pavimentação da BR-463, que liga Dourados a Ponta Porã, o lago ficou conhecido como ponto de desova de cadáveres.

Na década de 90, chegou a passar por varredura de mergulhadores do Corpo de Bombeiros durante investigações do caso conhecido como “Agência de Pistolagem”, mas nenhum corpo foi encontrado.

Ao longo dos anos, várias pessoas morreram no local afogadas enquanto tomam banho no lago. Atualmente o local é frequentado por praticantes de esportes e jovens que se arriscam pulando do paredão de pedra de pelo menos 35 metros de altura.

Fonte: Helio de Freitas, de Dourados / Campo Grandes News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.