Estado confirma óbito de menino de um ano e mais 603 novos casos da dengue
Menino de um ano de idade faleceu no dia 12/3, mas a causa por dengue foi registrada na segunda-feira, 18/3 - Crédito: Hedio Fazan/Arquivo/Dourados News
Mato Grosso do Sul confirmou a morte de um menino de apenas 1 ano de idade, residente em Laguna Carapã, em decorrência da dengue. Ele é a 5ª vítima fatal da doença neste ano, conforme aponta o boletim epidemiológico semanal da dengue, divulgado na tarde desta sexta-feira (22/3), pela Secretaria de Estado de Saúde (SES).
Os primeiros sintomas foram registrados no dia 6 de março e o óbito ocorreu no dia 12, entretanto a causa por dengue só foi confirmada na segunda-feira (18/3).
Desde o início do ano, Mato Grosso do Sul já registrou cinco mortes por dengue, sendo uma menina de 01 mês em Maracaju; um homem de 81 em Chapadão do Sul; uma mulher de 73 anos em Coronel Sapucaia; um homem de 33 anos em Dourados na última semana e, agora, o garoto de 1 ano em Laguna.
A vítima de Dourados era um homem indígena sem comorbidade e que ainda não havia tomado a vacina contra a doença.
Os dados ainda revelaram 603 novos casos confirmados da na última semana, que agora somam 3.015 casos no Estado, desde o início do ano.
Ainda foram registradas 9.172 notificações que seguem investigação, bem como outros oito óbitos que também tem a causa apurada pela SES.
Dos 79 municípios do Mato Grosso do Sul, apenas 6 não registraram casos até o momento. Entre os que mais confirmaram casos em 2024, Chapadão do Sul está em primeiro lugar, com 621 casos; seguido por Campo Grande com 402; Costa Rica com 362 casos; Ponta Porã com 149 e Dourados, com 121.
Ainda entre as cidades com mais de 100 casos confirmados, estão Sete Quedas com 117; Paranhos com 112 e Coronel Sapucaia com 101 casos confirmados.
Fonte: Jhonatan Xavier / Dourados News
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.