Estudante tem parada cardíaca, socorro demora e ele morre na UFGD

19/08/2014 11:46 Policial
Estudantes registram imagens das equipes dos Bombeiros e Samu chegando em sala de aula, mas Anacleto já estava morto..
Estudantes registram imagens das equipes dos Bombeiros e Samu chegando em sala de aula, mas Anacleto já estava morto..

Um estudante identificado como Anacleto, de aproximadamente 61 anos, do curso de Ciências Sociais, da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), morreu no final da manhã desta terça-feira, na sala de aula, após sofrer parada cardíaca.

De acordo com colegas, durante a aula ele passou mal e caiu ao chão. Desesperados, os acadêmicos pediram por ajuda, que demorou para chegar. "Ninguém sabia ao certo o que fazer e passamos a pedir por ajuda, na Faculdade de Medicina e até para quem passava nas imediações da sala de aula", disse a acadêmica Dina Corretora.

Ela conta que os colegas chegaram a ligar para um médico pedindo orientações. "Tentaram reanimar o Anacleto por conta própria, com massagem cardíaca, mas como somos leigos não sabíamos se fizemos o procedimento correto", relatou em desespero ao Dourados Agora.

Dina contou que uma pessoa da Faculdade de Medicina, demorou quase 15 minutos para socorrer o aluno. "Não sei se era um professor ou acadêmico, só sei que imploramos por socorro que demorou para chegar", relata.

As equipes do Samu e dos Bombeiros, segundo ela, demorou ainda mais para chegar, cerca de 40 minutos. "Quando o socorro chegou o nosso colega já havia falecido", contou Dina.

A UFGD fica a uma distância de 15 quilômetros do centro de Dourados. A comunidade acadêmica chegou a fazer pedido de implantação de um posto médico dentro da universidade, com ambulância, no ano passado, mas não vingou.

A assessoria da UFGD preferiu não se manifestar sobre a morte do estudante e disse que se posteriormente enviará comunicado à imprensa.

 

Fonte: Flávio Verão

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.