Ex-dono de frigorífico em MS é preso no Paraná

23/09/2014 16:24 Policial
Delegacia do município paranaense onde Osmane está preso - Foto: Divulgação.
Delegacia do município paranaense onde Osmane está preso - Foto: Divulgação.

A Polícia Civil de Maringá (PR), prendeu na manhã de sábado (20), Osmane de Oliveira de 59 anos, em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela comarca de Nova Andradina. Ele era ex-sócio do antigo frigorífico Pontual no município sul-mato-grossense e o mandado de prisão foi expedido no dia 1 de agosto do ano passado.

Na época, a Justiça decretou a prisão de 6 anos e 3 meses em regime semiaberto. Ele foi condenado por estelionato e outras fraudes.

Segundo o Jornal da Nova, o acusado foi denunciado no MPE (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul), junto com mais 10 pessoas por associação para o fim de cometer crime e teriam obtido vantagem ilícita em prejuízos a diversos pecuaristas de Nova Andradina.

Ainda conforme o jornal, as vítimas teriam vendido cabeças de gado para os frigoríficos, onde os proprietários são réus, e em contrapartida, recebiam notas promissórias.

Conforme o relatório da Promotoria, as notas promissórias não teriam sido pagas pelos réus, além disso, os réus teriam contratado o também denunciado outra pessoa, que ao ganhar confiança das vítimas, teria tomado posse das notas promissórias sob argumento que conseguiria receber o pagamento devido, em Maringá (PR).

Ainda conforme o relatório, as notas promissórias, além de não terem sido pagas, teriam sido entregues aos devedores, ou seja, aos corréus donos dos frigoríficos.

Osmane está recolhido no Secat (Setor de Carceragem Temporária) da 9ª Subdivisão Policial do município paranaense, onde aguarda por decisão Judicial, podendo ser transferido para Nova Andradina.

 

Fonte: Dourados News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.