Ex-gerente da Prefeitura de Itaporã atropela ciclista, não presta socorro, foge da polícia e é preso por embriaguez

11/12/2016 11:25 Policial
FOTO ILUSTRATIVA. A imagem acima é utilizada apenas para ilustrar o texto, não refere-se ao fato citado. Foto: Foto: Kety Marinho/Tv Globo
FOTO ILUSTRATIVA. A imagem acima é utilizada apenas para ilustrar o texto, não refere-se ao fato citado. Foto: Foto: Kety Marinho/Tv Globo

Na noite deste sábado (10), aproximadamente, às 19h40, um ex-gerente da Prefeitura Municipal de Itaporã no atual mandato, atropelou um ciclista, não parou para prestar socorro, tentou fugir da polícia, mas foi preso por embriaguez.

Conforme informações relatadas no boletim de ocorrência, Roni Almeida Gonçalves (24) trafegava de bicicleta pela rua Pedro Celestino Correa da Costa, sentido oeste-leste, quando próximo ao cruzamento com a rua Fernando Correa da Costa foi atropelado pelo Honda Civic que trafegava no mesmo sentido.

O ciclista teve ferimentos no braço e mão esquerda, a última informação é que ele seria transferido para um hospital na cidade de Dourados para ser submetido a novos exames.

O condutor do carro não prestou socorro, ele foi seguido por uma testemunha do fato que passou informações de sua localização à Polícia. Ao ver a viatura, o acusado parou, desceu do carro rapidamente e tentou correr para dentro de uma casa, sendo contido pelos policiais. A pessoa que seguia ele disse que tentou abordá-lo, mas foi ameaçado com uma faca.

Identificado como o ex-Gerente de Serviços Urbanos da Prefeitura de Itaporã no atual mandato, Guinovaldo Aguiar Gama, o Guinó, conforme relatado no boletim de ocorrência ele apresentava visíveis sinais de embriaguez, ao realizar o teste de  alcoolemia foi constatado o valor de 0,73 mg/l, bem acima dos 0,05 mg/l tolerados.

A vítima o reconheceu como sendo o condutor que lhe atropelou. O acusado foi encaminhado sem lesões à Delegacia de Polícia Civil de Itaporã para os procedimentos de praxe.

Ele responderá por conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada pela influência de bebida alcoólica e por lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, com agravante por não ter prestado socorro à vítima.

A bicicleta da vítima teve várias avarias na parte traseira e foi encaminhada à Polícia Civil. O Honda Civic de propriedade de Guinó teve danos no parachoque dianteiro devido o atropelamento. Como não foi apresentando condutor habilitado e em condições de dirigir, o veículo de Guinó foi encaminhado ao pátio do Detran local.

 

Fonte: Por Aislan Nonato, do iFato

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.