Ex-secretário é excluído da OAB acusado de falsificar documento público
O advogado Wilton Edgar Sá e Silva Acosta, ex-secretário municipal da Juventude, foi punido disciplinarmente e excluído do quadro da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso do Sul). O comunicado foi publicado na edição desta quarta-feira (14) no Diário Oficial da Justiça.
De acordo com o órgão, o advogado teria infringido o Código de Ética da OAB-MS. Entre as acusações, está a falsificação de documento público.
Wilton Edgar Sá e Silva Acosta foi secretário da Juventude na gestão de Alcides Bernal (PP) na Prefeitura de Campo Grande.
Procurado pela reportagem, o advogado afirmou que tomou conhecimento do fato via terceiros e que vai procurar se informar sobre a situação amanhã com o presidente da OAB-MS, Mansour Elias Karmouche.
“Fui pego de surpresa, mas vamos esclarecer os fatos, encontrar os fundamentos jurídicos. Vamos apresentar recurso. Da minha parte não houve irregularidade”, disse o advogado.
Fonte: Gabriel Neris / Campo Grandes News
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.