Exército coloca 800 militares na fronteira em nova ação
Um dos veículos do Exercito que participou da Operação Ágata em Itaporã em 2014. Foto: Arquivo/iFato
A 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada iniciou na segunda-feira (20) a nova fase da Operação Ágata, na faixa de fronteira do Estado de Mato Grosso do Sul, área de atuação da Brigada Guaicurus.
A Operação Ágata tem como premissa a valorização do princípio da surpresa, com o aumento do número de ações, sendo elas mais curtas e pontuais, como já ocorreu durante o ano de 2017.
Outro ponto a ser destacado é a intensificação das operações de inteligência, com a execução de ações preventivas e repressivas de combate aos ilícitos transfronteiriços, com destaque para o emprego dos meios do Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras (Sisfron).
A 4ª Bda C Mec conduzirá operações militares em coordenação com as demais Forças, Órgãos de Segurança Pública (OSP) e Agências Federais, Estaduais e Municipais.
Ao todo, durante o transcurso da operação serão empregados aproximadamente 800 militares do Exército Brasileiro.
Fonte: Do Dourados News
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.