Final de semana movimentado em Jardim teve sete pessoas conduzidas à Delegacia

Ocorrências envolveram apreensão de arma de fogo, menor acusado de furto e receptador com drogas, menor ingerindo bebida alcoólica, cumprimento de mandato de prisão, embriaguez ao volante e posse de droga
04/02/2019 15:20 Policial
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

No sábado (02), às 02h10, a guarnição de serviço da Polícia Militar de Jardim foi acionada para atender a uma ocorrência de violência doméstica em uma residência localizada à rua Ronaldo Siqueira. Ao chegar ao local, a vítima, uma mulher de 28 anos, relatou aos Policiais que havia sido agredida e ameaçada pelo seu esposo, um homem de 51 anos. No decorrer do atendimento e com a permissão da vítima, os Policiais efetuaram buscas no interior do imóvel e localizaram uma arma de fogo, um revólver calibre .38, e 32 munições intactas, sem a devida documentação. Diante dos fatos, o autor foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Jardim, para as providências cabíveis.

Ainda no sábado (02), às 20h40, a guarnição PM se deslocou até a Vila Angélica, para atender a uma ocorrência de furto. A vítima, uma mulher de 24 anos, informou aos Policiais que um adolescente havia arrombado sua residência e subtraído alguns de seus pertences. De posse das informações, a guarnição realizou rondas e localizou o adolescente infrator, de 17 anos, que confessou o crime e indicou onde morava o homem para quem tinha vendido os produtos. O autor, de 26 anos, também foi localizado e preso pela PM. Com o indivíduo, foram apreendidas cem gramas de cocaína e seis gramas de crack. As roupas furtadas estavam na casa do autor e foram recuperadas.

Na madrugada de domingo (03), a equipe de Trânsito realizava rondas pela área central da cidade, quando avistou uma adolescente ingerindo bebida alcoólica. Imediatamente, os Policiais procederam à abordagem e checagem dos dados pessoais, confirmando que se tratava de uma adolescente de 17 anos. Questionada sobre quem havia lhe fornecido a bebida, ela indicou uma amiga que estava em sua companhia. Diante da constatação do crime de entregar, ainda que gratuitamente, à criança ou adolescente, bebida alcoólica. A autora, uma mulher de 18 anos, foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil de Jardim, para as devidas providências.

Já às 08h45min, a equipe de Trânsito realizava Policiamento Ostensivo e Preventivo pela rua Rio Grande do Norte, quando avistou um indivíduo em atitude suspeita e realizou a abordagem. Após a checagem de documentos, os Policiais constataram haver um mandado judicial de prisão em desfavor do homem, de 22 anos, que foi preso e conduzido até a Delegacia de Polícia Civil.

Por volta das 21h00min, também de domingo (03), a guarnição da Rádio Patrulha 1, ao realizar rondas pela Vila Panorama, abordou dois indivíduos em atitudes suspeitas e durante a busca pessoal localizou alguns papelotes de maconha com os autores. Os dois homens, um de 24 anos e o outro de 29 anos, foram conduzidos e entregues na Delegacia de Polícia Civil, juntamente com a droga apreendida para as devidas providências.

Já às 23h50min, a equipe de Trânsito flagrou o momento em que o condutor de veículo I/Hyundai I30, de cor prata, deslocou em alta velocidade pela área central. Imediatamente, os Policiais abordaram o veículo e constataram que o condutor, um homem de 26 anos, apresentava sinais de embriaguez alcoólica. Em razão da recusa do autor em realizar o Teste de Alcoolemia, todas as medidas administrativas de trânsito foram tomadas e o autor foi preso, pelo crime de Trânsito, e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Jardim.

A Assessoria de Comunicação Social do 11º BPM não divulga os nomes dos envolvidos nas ocorrências.

Clique aqui e receba no seu WhatsApp as notícias publicadas pelo site iFato relacionadas à Jardim e Região.

Fonte: Alice Lorenzon / Assessoria de Comunicação Social do 11º BPM

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.