Final de semana violento coincide com indulto do Dia dos Pais
Dourados teve um final de semana violento. Em menos de 30 horas, quatro pessoas morreram e três foram vítimas de tentativa de homicídio em diversas regiões da cidade, incluindo a reserva indígena. De acordo com o delegado do Serviço de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil, Adilson Stiguivitis, os crimes podem ter ligação com o indulto do Dia dos País, benefício dirigido aos detentos do regime semiaberto.
“Não é possível afirmar com certeza, mas é muito provável que o induto possa ter contribuído para este final de semana atípico, com tanta violência. Aproximadamente 300 detentos foram libertos temporariamente para visitarem seus familiares, mas é possível que eles tenham se aproveitado do benefício para acertar as contas com desafetos, por isso houve esse número de homicídios e tentativas de homicídio. Estamos apurando os casos”, disse.
Ainda de acordo com Adilson, um suspeito já foi identificado. “Os crimes ocorridos na região da Vila Mariana, por exemplo, acreditamos que possam estar ligados. Até o momento um suspeito de homicídio foi identificado e os investigadores trabalham para que ele seja preso em breve. Os responsáveis pelas tentativas de homicídio serão descritos pelas vítimas e acredito que não teremos dificuldades em solucionar estes casos” destacou.
Na tarde de sábado, um homem de 32 anos foi esfaqueado e um jovem de 22 anos foi atingido por um tiro na perna, na Vila Valderez; na Vila Mariana, um jovem de 21 anos foi executado com um tiro na cabeça durante a noite; na Aldeia Jaguapirú, um indígena foi morto com golpes de facão; por volta do meio dia de domingo, um ex-presidiário de 31 anos morreu baleado no Jardim Flórida; um homem de 44 anos foi executado na frente da família na Cohab II e um jovem de 22 anos foi alvejado por disparos na Vila Mariana, mas sobreviveu.
INDULTO
O indulto é concedido aos presos que apresentam bom comportamento, sendo liberado cinco vezes ao ano: Natal, Ano Novo, Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia das Crianças e Finados. Aqueles que não retornarem até a unidade prisional dentro do prazo estabelecido, no caso, nesta segunda-feira, serão considerados foragidos e assim que capturados, voltarão a cumprir pena em regime fechado.
Fonte: Dourados Agora
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.