Fundadora de creche vai à polícia após denúncia de agressão, em Dourados

22/02/2018 16:12 Policial
Fundadora procurou à polícia para registrar queixa - Crédito: Eliel Oliveira
Fundadora procurou à polícia para registrar queixa - Crédito: Eliel Oliveira

A Creche Lar André Luiz, situada na Vila Amaral, em Dourados, foi alvo de polêmica. Internautas realizaram comentários em uma página no Facebook para acusações de agressão à crianças que passaram pela instituição. As afirmações levaram a fundadora da instituição Josephina Capilé a procurar o 1° Distrito Policial, nesta quinta-feira (22).

Conforme informações policiais, a comunicante registrou que duas mulheres usaram a internet para “ofensas a reputação da creche e da mesma”.

O Dourados News localizou em pesquisa na rede social, alguns dos apontamentos que geraram a situação. Em uma página voltada para “mães”, uma internauta faz uma espécie de pesquisa com questionamento sobre os serviços da creche.

São iniciados dezenas de comentários positivos e posteriormente alguns negativos. Na pesquisa realizada na tarde desta quinta-feira (22), na página, o Dourados News constatou acusação de uma internauta.

“Não é a escola, uma pessoa que trabalha lá que bateu no meu filho e a dona da escola simplesmente não fez nada. Meu filho com 4 anos voltou a usar fraldas, ficou um ‘tempão’ sem conseguir ver a bolsa que comprei pra ele ir pra escola porque a ... que era pra ajudar a professora batia nele”, citava uma mulher em um ‘post’.

Em contraponto, vários comentários positivos são registrados, entre estes:

“Minha filha ficou lá quatro anos amei minha filha ama as tias a vó. É uma excelente creche eu recomendo lugar maravilhoso o ano passado foi a formatura do pré da minha filha lá, foi a coisa mais linda e emocionante. Eles cuidam muito bem das crianças são excelentes”, registrou uma internauta.

Por meio de sua página na rede social, a creche se manifestou quanto aos comentários, abaixo dos ‘posts’ citados.

Nota: somos umas entidade filantrópica de quase quarenta anos que funciona em período integral e contamos com circuito de monitoramento por câmeras. Ficamos felizes em saber que agradamos e temos reconhecimento (principalmente pela sua fundadora D. Josephina que tem um trabalho voluntário) de muitos pais. E aos demais comunicamos que toda denuncia sem prova não tem validade perante as leis. As providências cabíveis já foram tomadas, e toda injúria, calúnia e difamação já esta sendo analisada por nosso advogado e encaminhadas para a justiça.

O Dourados News entrou em contato com Josephina para mais informações sobre a situação. Ela pontuou as acusações como “absurdos” e disse que as autoras serão chamadas pela polícia para esclarecimentos. 

“Escreveram absurdos acusando a mim e professoras de baterem nas crianças, sempre trabalhamos com um serviço para apoio as mães que não tem onde deixar as crianças para trabalhar, lutamos muito para isso e agora ocorrem essas acusações sem fundamentos. Queremos saber o motivo disso e essas pessoas vão ter que se explicar na polícia”, disse. 

A Creche André Luiz atende atualmente 250 crianças com idade de 1 ano e oito meses até cinco anos, em período integral. A instituição foi iniciada por meio de um trabalho solidário com a comunidade de Dourados, o “pavilhão da sopa” e depois se consolidou como unidade de educação sem fins lucrativos. 

Fonte: Gizele Almeida / Dourados News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.