Gaeco cumpre mandados de prisão e apreensão contra o crime organizado em Ivinhema

01/10/2013 08:26 Policial

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), em conjunto com a Receita Federal, cumpre cinco mandados de prisão temporária e sete de busca e apreensão na cidade de Ivinhema.

Equipe formada por 21 policiais militares do Gaeco e nove auditores fiscais da Receita Federal cumprem os mandados expedidos pelo juiz Alexandre Antunes da Silva, de Campo Grande.

A operação Ablutio (do latim,'lavagem') apurou, durante quatro meses de investigação, crimes de falsidade ideológica, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro, a partir da ação de empresários de Ivinhema, envolvidos em diversas transações imobiliárias suspeitas.

Durante as investigações surgiram indícios de fraudes fiscais, razão pela qual as buscas também estão sendo realizadas na sede de três empresas em Ivinhema, com o apoio de Auditores Fiscais da Receita Federal.

Há ainda o cumprimento de ordem judicial de bloqueio de diversos imóveis pertencentes a uma incorporadora de propriedade dos investigados.

Fonte: Dourados Agora

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.