Gêmeos de jovem que desistiu de aborto judicial não resistem e morrem após parto

30/09/2013 15:02 Policial

Os bebês gêmeos da jovem de 19 anos que desistiu de realizar um aborto, mesmo em posse de uma ordem judicial, não resistiram e morreram após o parto. A mãe das crianças conta que entrou em trabalho de parto na última quinta-feira (26), quando foi encaminhada pelo Samu ao Hospital Regional.

Segundo a jovem, na semana passada ela começou a sentir muitas dores e chamou o serviço de urgência, sem saber que na verdade estava entrando em trabalho de parto.

“Entrei em trabalho de parto e só fui saber depois que o Samu me avisou. Eles me levaram para o Regional e eu já fui encaminhada direto para sala de cirurgia, onde foi feita uma cesárea”, conta.

O parto, que ocorreu por volta das 3h, revelou que na verdade o caso era mais grave do que parecia. “Meus bebês sobreviveram por 30 segundos. Ai o coraçãozinho deles parou. Eles não tinham má formação, o problema deles era mais grave. O importante foi que a gente deu uma chance a vida. Queria muito que eles tivessem ficado comigo, mas agora Deus os levou”, disse a mãe.

A jovem obteve uma ordem judicial para abortar uma gestação de gêmeos, mas desistiu depois do trabalho da equipe médica do Hospital Regional em Campo Grande. Após uma série de exames, a médica responsável pelo programa do Ministério da Saúde Aborto Legal - restrito para casos de anencefalia e vítimas de estupro - Suely Resende e profissionais de saúde do HR conseguiram provar à mãe que os bebês tinham grandes chances de sobreviver, o que não aconteceu.

Contudo, otimista, ela conta que vai tentar ter outros filhos futuramente. “Essa foi minha primeira gestação. Eu estou muito abalada ainda com tudo o que aconteceu, mas tenho conversado bastante com meu marido. Mais pra frente a gente pensa sim em tentar ter outro bebê”, finalizou.

Fonte: Midiamax

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.