Golpista se passa por assessora do prefeito de Campo Grande para clonar WhatsApp

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) fez o alerta aos seus seguidores através do Instagram
05/02/2020 07:41 Policial
Mensagem enviada por golpista através do aplicativo. (Foto: Instagram)
Mensagem enviada por golpista através do aplicativo. (Foto: Instagram)

Se passar por assessora do prefeito Marquinhos Trad (PSD), é a mais nova tática usada por golpistas para clonar o WhatsApp de usuários do aplicativo em Campo Grande. O alerta foi divulgado pelo próprio prefeito em sua conta no Instagram, na noite desta terça-feira (04).

Pelo WhatsApp, uma pessoa diz ser “Assessora de Socialização” e faz um convite “oficial” para o usuário participar do novo grupo de “Peritos da Saúde e Medicina de Campo Grande”. No entanto, nem o cargo ou o grupo de profissionais existe. Em seu perfil no Instagram, Marquinhos Trad (PSD) alertou os seguidores.

“Pessoal, quero deixar aqui um alerta importante: ignorem mensagens em nome de uma suposta assessora administrativa do município. Estão espalhando via whatsapp convites para grupos; quem adere tem o aplicativo pessoal clonado. Fiquem atentos amigos e amigas. Boa noite a todos!”, diz a postagem. Ainda não há relatos de vítimas que tiveram o aplicativo clonado após receberem a mensagem. 

Fonte: Adriano Fernandes / Campo Grandes News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.