Grupo comandava de Dourados, esquema de drogas do Paraguai para MG

03/04/2018 15:16 Policial
Presos foram trazidos para a delegacia de Dourados - Crédito: Divulgação
Presos foram trazidos para a delegacia de Dourados - Crédito: Divulgação

Operação Courier desarticulou esquema de tráfico de drogas com ‘comando’ em Dourados na manhã desta terça-feira (03). A operação desencadeada pela Polícia Federal de Uberaba-MG resultou na prisão de três pessoas na maior cidade do interior de MS.

As informações foram repassadas pelo delegado Marcelo Xavier ao Dourados News, nesta tarde (03). 

Além dos mandados de prisão, o delegado informou que ocorreram dois mandados de busca e apreensão.

Ele citou que uma mulher era a ‘cabeça’ do grupo que agia pegando droga no Paraguai e transportando para Uberaba. 

Três presos nesta manhã (03) foram localizados em duas residências. O delegado não informou os bairros em que a mesmas se situavam. O nome dos envolvidos também não foram divulgados. 

Xavier citou que a atuação do grupo criminoso era investigada desde fevereiro, de 2017, quando ocorreu em Minas Gerais uma grande apreensão de maconha. 

Em outubro uma nova apreensão contribuiu para o andamento das investigações. As duas apreensões somaram 1,5 t de maconha, conforme informou o delegado. 

Outras duas pessoas que participavam do esquema foram presas anteriormente, de acordo com o delegado.  Sobre a prisão destes outros participantes e sobre a dinâmica do esquema, o Dourados News questionou o delegado, no entanto, problemas na rede telefônica da delegacia de Minas Gerais impediram coleta destes dados. 

A ação  

Ação desencadeada pela Polícia Federal em Uberaba (MG) resultou na prisão de três pessoas em Dourados, na manhã desta terça-feira.

Denominada Operação Courier, a medida tem a intenção de desbaratar organização criminosa voltada ao tráfico  transnacional de drogas.  

Fonte: Gizele Almeida / Dourados News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.