Grupo invade residência no 3º Plano, faz jovens reféns e leva três veículos

16/01/2015 09:56 Policial
Na manhã desta sexta-feira (16), o veículo Fod K foi encontrado em uma estrada vicinal.. Foto: Osvaldo Duarte
Na manhã desta sexta-feira (16), o veículo Fod K foi encontrado em uma estrada vicinal.. Foto: Osvaldo Duarte

Mas uma casa foi invadida por criminosos em Dourados. Por volta das 23h30 de quinta-feira (15), três jovens foram rendidos por quatro homens armados na rua João Cândido Câmara, BNH III Plano. No local estavam um rapaz de 24, outro de 23 e uma moça também de 24 anos.

Após viverem momentos de terror, os assaltantes fugiram do local levando três veículos. Um GM Prisma de cor branca, com placas NOS-2899, um Renault Sandero de cor prata, NLT-8800 e um Ford Ka de cor preta, com placas NRS-8815, este encontrado na manhã desta sexta-feira (16) numa estrada vicinal próximo à rua Coronel Ponciano.

Foram levados ainda R$ 6 mil em cheques, documentos pessoais, cartões de créditos, cinco notebooks, aparelhos de telefone celular e R$1,7 mil em dinheiro.

Outros casos
No início desta semana mais duas residências também foram assaltadas, da mesma forma, sendo a primeira na noite de segunda-feira (12), quando três pessoas invadiram uma residência localizada na rua Eduardo Cersózimo de Souza, no Parque Alvorada, região Noroeste de Dourados.

Na ação, eles renderam os ocupantes do local, atearam fogo numa Mini Cooper Coupé, preta, placas OOU-1718 de uma das vítimas e fugiram levando pertences.

No dia seguinte, quatro pessoas viveram momentos de pânico quando dois homens armados invadiram uma residência localizada no Jardim América e depois de trancar os ocupantes no banheiro da casa, fugiram levando objetos e um carro.

Em entrevista concedida ao Dourados News na quarta-feira (14), o delegado Adilson Stiguivitis Lima, responsável pelas investigações dos dois crimes, contou que a polícia não descarta a ligação em ambos os casos, e que o SIG (Serviço de Investigação Gerais) da Polícia Civil está empenhada em desvendar as ações.

“Trabalhamos com a hipótese de ligação entre os dois crimes, tanto o SIG quanto a Policia Civil, estão empenhos em desvendar esses casos, que não é comum aqui na cidade. Ano passado tivemos ações parecidas, mas nada como esses dois, tão próximos um do outro”, explica o delegado.

Sem poder dar mais informações sobre os trabalhos de investigações, ele alerta para que a população tome cautela para que crimes parecidos não voltem a acontecer. “Pedimos para que todos tomem cuidados. Evitem deixar portões abertos, observar sempre ao chegar em casa a noite se tem alguém estranho próximo ao portão, para que não facilite a entrada dessas pessoas”, contou Adilson.

 

Fonte: Joandra Alves/Dourados News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.