Guardas que prenderam assassino de secretário recebem elogio público

20/07/2020 16:43 Policial
Fernando foi preso no início da noite de 5 de julho por guardas municipais que estavam em barreira sanitária - Crédito: Ligado na Redação
Fernando foi preso no início da noite de 5 de julho por guardas municipais que estavam em barreira sanitária - Crédito: Ligado na Redação

A dupla de guardas municipais que efetuou a prisão de Fernando, 31 anos, assassino confesso do ex-secretário de Agricultura Familiar de Dourados, Alceu Junior Silva Bittencourt, ocorrido em 4 de julho, recebeu elogio público do comandante, Divaldo Machado de Menezes.

Através da Portaria nº 25/GMD/2020, publicada na edição de sexta-feira (17) do Diário Oficial do Município, ele comunicou o elogio aos agentes Claudia Vieira da Silva Ortega, Inspetora de 3ª classe, e Fábio Luís Comelli, Guarda de 3ª classe, “em virtude de terem se destacados com percepção e coragem na prestação do serviço objeto do Boletim de Ocorrência 619/2020”.

Foi determinado ainda o registro do elogio no assentamento funcional dos servidores. Ao Dourados News, o comandante da Guarda Municipal de Dourados informou que essa ocorrência foi a da prisão do assassino, ocorrida no início da noite do dia seguinte ao crime, 5 de julho.

Foi a inspetora, ao conversar com o condutor, que reconhece ser o foragido então suspeito pelo assassinato  do secretário municipal, com uma facada no pescoço, pouco abaixo da nuca.

Aparentemente alterado, apresentando nervosismo, Fernando afirmou que voltava de Itaporã para sua cidade, Dourados. Questionado sobre o homicídio, ele confessou ter esfaqueado a vítima e foi detido, encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.

No veículo do autor foram encontradas 6 gramas de uma substância esverdeada, aparentemente entorpecente maconha, que o autor relatou ter feito uso no período da tarde.

Fonte: André Bento / Dourados News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.