Homem é detido e amarrado por moradores depois de invadir casa em Campo Grande

Ele teve traumatismo craniano e fratura nas costelas, que conforme testemunhas, teriam sido ocasionadas durante a fuga
16/06/2019 16:50 Policial
Moradores no momento em que entregaram suspeito para policial militar. (Foto: Marina Pacheco)
Moradores no momento em que entregaram suspeito para policial militar. (Foto: Marina Pacheco)

Depois de invadir uma casa na Vila Jacy, em Campo Grande, homem identificado apenas como Bruno, de 24 anos, foi detido e amarrado por moradores até a chegada da polícia. O suspeito teve traumatismo craniano e fraturas nas costelas, que conforme testemunhas, teriam sido ocasionadas durante a fuga.

O proprietário da casa, de 50 anos, contou que saiu para almoçar e esqueceu de ativar o alarme. Quando retornou, se deparou com o cachorro latindo e a janela do banheiro quebrada. “Fui para o fundo da casa e encontrei a porta aberta, enquanto isso, o ladrão saiu correndo pela porta da frente”, explica.

A vítima conta que o suspeito levou uma mochila onde estavam um notebook e uma bolsa feminina. Para fugir, o autor pulou o muro de casas vizinhas.

Ao se dar conta de que a casa havia sido furtada, o morador decidiu seguir o suspeito em um carro. No caminho, ele buzinava e gritava para que vizinhos o ajudassem. Cerca de 100 metros da residência, na Rua Brigadeiro Machado, o grupo conseguiu deter o assaltante e amarrá-lo com uma corda.

O rapaz ficou deitado no chão até a chegada de equipe da Polícia Militar.

Por causa de ferimentos, o suspeito, que chegou a vomitar sangue, precisou ser atendido por equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhado para Santa Casa.

Fonte: Clayton Neves e Ronie Cruz / Campo Grandes News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.