Homem é preso após estourar porta para furtar salão próximo de delegacia

Os militares fizeram buscas na região e conseguiram encontrar o ladrão com R$ 771 e dois celulares que haviam sido furtados
11/04/2018 07:37 Policial
Ladrão estourou a porta de blindex para ter acesso ao interior do salão (Foto: Saul Schramm)
Ladrão estourou a porta de blindex para ter acesso ao interior do salão (Foto: Saul Schramm)

Homem, que ainda não teve o nome divulgado, foi preso em flagrante após estourar a porta de blindex para furtar um salão de beleza, na madrugada desta quarta-feira (3), na Rua Marechal Cândido Mariano Rondon, próximo à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro, em Campo Grande.

Os crimes de furtos e roubos são os principais desafios da segurança pública e os números de ocorrências registradas nas delegacias assustam. Nos primeiros 10 dias deste mês foram contabilizados 600 casos, sendo 456 furtos e 144 roubos.

Conforme o capitão da PM, Edcezar Zeilinger, o porteiro do condomínio próximo ao salão viu quando o suspeito saiu do local de bicicleta e como o alarme do estabelecimento havia disparado acionou a equipe policial. O furto aconteceu por volta das 3h30. 

Os militares, então, fizeram buscas na região e conseguiram encontrar o rapaz com R$ 771 e dois celulares que haviam sido furtados. O capitão explica que como está acontecendo muitos furtos na região central, foi montado esquema para interceptar o ladrão antes dele trocar os objetos por droga.

Geralmente, os suspeitos são usuários de drogas que ficam no entorno da antiga rodoviária. O comércio que foi alvo do ladrão é equipado com sistema de monitoramento e câmeras de segurança. 

Fonte: Viviane Oliveira e Bruna Kaspary / Campo Grandes News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.