Homem é preso com 160 pedras de esmeraldas no retorno de viagem à Campo Grande
No retorno de viagem à Campo Grande, um corretor de imóveis de 34 anos foi preso em Goiás com 160 pedras brutas de esmeralda sem documentação. Ele disse à PRF (Polícia Rodoviária Federal) que as pedras preciosas pertencem a um amigo, morador em Brasília. No entanto, contou que se deslocou até à Capital de Mato Grosso do Sul para avaliar as esmeraldas.
O corretor foi preso quando seguia para o Distrito Federal. O flagrante aconteceu na noite de sexta-feira (dia 14), na BR-364, em Jataí. Conforme o G1 Goiás, ele viajava em um Renault Sandero com placas de Campo Grande.
O homem disse que as pedras não têm valor comercial. Segundo o Jornal Anhanguera, da Rede Globo, a PRF informou que as pedras valeriam R$ 1,5 milhão, quando lapidadas. O minério era transportado numa mochila.
O corretor foi levado para a delegacia da Polícia Federal de Jataí por não apresentar nota fiscal e autorização para transportá-las. O caso pode ser classificado como crime de usurpação de bens da União, que tem pena prevista de até cinco anos de prisão.
Fonte: Aline dos Santos / Campo Grandes News
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.