Homem é preso suspeito de envolvimento em atentado mas é liberado pela polícia

Suspeito foi encontrado em Caarapó
15/06/2018 21:30 Policial
O prefeito está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) em hospital de Dourados. (Foto: Divulgação)
O prefeito está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) em hospital de Dourados. (Foto: Divulgação)

Preso, esta tarde (15) na cidade de Caarapó – a 283 quilômetros de Campo Grande -, um suspeito de ter atirado no prefeito de Paranhos, Dirceu Bettoni, na noite de ontem (14), foi ouvido, mas liberado por policiais civis do SIG (Setor de Investigações Gerais), por falta de provas.

Ao Dourados News, o delegado responsável pelas investigações, Mikail Faria informou que o depoimento do rapaz “não deixou nenhuma dúvida da não participação do suspeito no atentado contra o prefeito de Paranhos”.

A reportagem não conseguiu contato com a Polícia Civil local, para confirmar se o suspeito ouvido era Jefferson do Nascimento Moreira, de 27 anos, que aparece nas imagens da câmera de segurança no mesmo quarteirão da casa do prefeito, minutos antes do atentado.

As imagens também indicariam a participação de Wellington Augusto, quem teria dado cobertura ao pistoleiro durante o atentado na noite desta quinta-feira (14), no município localizado a 469 km de Campo Grande.

Os dois permanecem em um local por um tempo até que a caminhonete da vítima passa em baixa velocidade pelo lado oposto da avenida, chegando em casa. Nesse instante o comparsa, cruza a pista da avenida, tomando direção oposta a casa da vítima e Jefferson Moreira, segundo a polícia, segue em direção à caminhonete. Poucos segundos depois, aparentemente, após atirar contra o prefeito, o suspeito de blusa branca retorna caminhando aparentando tranquilidade e dobra a esquina.

Caso - Dirceu chegava em sua residência quando foi baleado. Os familiares da vítima escutaram ao menos seis tiros. As testemunhas ainda relataram que viram ao menos um homem de capacete fugindo, após os disparos. De seis tiros, quatro atingiram o prefeito e dois o carro. Os disparos balearam cabeça, boca, mão e abdômen do prefeito, que passou pelas primeiras cirurgias no Hospital do Coração em Dourados, a 233 km de Campo Grande. Um dos tiros comprometeu a circulação e os movimentos do braço.

O prefeito foi atendido primeiramente em sua cidade pelo médico e vice-prefeito Dr. Luciano Rodrigues (DEM) e só depois transferido à Amambai, quando foi assistido pelo prefeito do município, Dr. Edinaldo Luiz de Melo Bandeira (PSDB). O chefe do executivo chegou a dar entrada na Casa de Saúde Divina Providência, mas, em seguida, foi levado para o Hospital do Coração, em Dourados, onde continua internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Os tiros partiram, supostamente, de uma arma calibre 38. Na mesma noite do crime, o governador Reinaldo Azambuja determinou que policiais do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) e Garras (Delegacia Especializada em Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros) se deslocassem à Paranhos para ajudar nas buscas de suspeitos.

Fonte: Adriano Fernandes / Campo Grandes News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.