Homem inventa história 'mirabolante' para justificar carro e acaba preso
Paulo Eustáquio Ribeiro dos Santos, 34, morador em Goiânia, foi preso no final da tarde de terça-feira (30) em Dourados acusado por receptação de veículo roubado. Ele seguia pela BR-163 num VW Polo preto quando foi abordado pela PRF (Polícia Rodoviária Federal). Durante a checagem na placa do veículo [JHY-6308], os policiais descobriram que o carro era roubado e que a identificação verdadeira seria JHP-7470.
Para justificar a situação irregular do veículo, o acusado, que estava com outras duas pessoas, contou uma história ‘mirabolante’ para os agentes.
Segundo depoimento, o rapaz adquiriu o carro numa feira de usados na Capital de Goiás por R$ 11 mil e não sabia da procedência. Ele deixou a cidade junto da esposa com destino ao Mato Grosso do Sul, onde faria compras no Paraguai.
Chegando em Campo Grande, Eustáquio disse que perdeu os documentos ao parar num posto de combustíveis e brigou com a mulher. Logo depois, ela entrou num ônibus e retornou para a sua cidade. Como já estava no Estado, ele resolveu seguir viagem, quando encontrou os dois homens que também eram de Goiânia e lhes disseram que estariam em terras sul-mato-grossenses por conta de um encontro marcado em Naviraí pela internet.
Preocupado por não portar documentos, ele teria oferecido carona a ambos, quando foi abordado pelos policiais.
Após o registro, Eustáquio foi encaminhado para o 1º Distrito Policial de Dourados por receptação e teve fiança arbitrada em R$ 7.240. Os outros dois ocupantes foram ouvidos e liberados.
Fonte: Adriano Moretto e Osvaldo Duarte/Dourados News
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.