Homem que criou pânico ao incendiar carros é condenado a 6 anos de prisão
O andarilho Estevão de Oliveira Alves, que espalhou pânico em Campo Grande há um ano, quando incendiou sete veículos, foi condenado a seis anos e oito meses de reclusão. A sentença do juiz da 6ª Vara Criminal, Márcio Alexandre Wust, determina que o regime da pena seja no semiaberto.
A condenação foi por atear fogo a um Gol, duas caminhonetes Toyota Hilux, uma caminhonete Chevrolet, dois caminhões tipo munk e uma picape Montana. Ele está preso desde 16 de março de 2013. À época, 19 veiculos foram danificados na Capital.
Na ocasião, Estevão disse que incendiou os veículos para se vingar dos proprietários das lojas onde costumava dormir. Os comerciantes, por sua vez, relataram que o morador de ruas fazia as necessidades fisiológicas nas calçadas dos imóveis.
O temor foi tamanho que houve suspeita de que a onda incendiária tivesse ligação com facção criminosa. Na condenação, o magistrado aponta que o réu tinha plena consciência da ilicitude de seus atos e possui antecedentes criminais.
“Tais fatos demonstram que sua conduta social é reprovável, vez que o crime faz parte do seu modo de vida, fato este que evidencia ter personalidade propensa a prática criminosa, pois dotado de periculosidade e perseverante na pratica delituosa, e denota a insensibilidade moral do mesmo”, cita o juiz.
Fonte: Campo Grande News
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.