Homem que furtou corpo de mulher era obcecado pela vítima, diz polícia

A vítima foi assassinada a golpes de faca na noite de domingo (10), em Terenos, cidade vizinha a Dois Irmãos do Buriti.
14/02/2019 10:47 Policial
Corpo foi furtado de cemitério menos de 24 horas depois de ser enterrado (Foto: Buriti News)
Corpo foi furtado de cemitério menos de 24 horas depois de ser enterrado (Foto: Buriti News)

Os dois homens que furtaram o corpo de Rosilei Potronieli, 37 anos, do cemitério de Dois Irmãos do Buriti, devem se apresentar ainda nesta manhã (14) na delegacia de Polícia Civil do município. Um deles, conforme a polícia, teve relacionamento com a vítima e era obcecado por ela.

Conforme a delegada Nelly Gomes dos Santos Macedo, responsável pelo caso, um dos autores tem 57 anos. O advogado de defesa deles entrou em contato com a delegada informando que os dois serão apresentados. Porém, o cadáver ainda não foi localizado. A delegada disse que só vai dar detalhes do caso depois que os dois se apresentarem. 

"O crime está desvendado. Os autores já foram identificados. O carro usado para transportar o corpo também foi localizado. Nós temos imagens de câmeras de segurança e estamos aguardando o contato do advogado de defesa deles, que ficou de apresentar os envolvidos e entregar a localização do cadáver", explicou. 

Rosilei foi assassinada a golpes de faca na noite de domingo (10), em Terenos, cidade vizinha a Dois Irmãos do Buriti. Acompanhado por dois advogados, o acusado pelo crime, Adailton Couto, 38 anos, se apresentou na tarde de ontem na delegacia e ficou preso. Ele deve ser transferido ainda hoje para um presídio da Capital. Ele não tem envolvimento com o sumiço do corpo, segundo a polícia.

Sumiço - Menos de 24 horas depois de ser sepultado, o corpo de Rosilei foi furtado do cemitério. O coveiro chegou ontem para trabalhar e encontrou o túmulo revirado. As policias Civil, Militar e Perícia Técnica foram acionadas. Ao desenterrar o caixão, foi constatado que o corpo não estava mais no local.

Crime - Conforme o dono do bar onde a mulher foi assassinada, Rosieli acertava a conta no caixa, quando Adailton chegou ao local em um Uno azul e a chamou para conversar ao lado do estabelecimento. Os dois haviam consumido bebida alcoólica. Poucos minutos depois, o suspeito sacou uma faca, atingiu a vítima e fugiu. Os golpes atingiram os braços, abdômen, nádegas e pernas da mulher. Ela foi socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) ao Pronto Socorro do município e na sequência transferida para Campo Grande, onde morreu na madrugada de domingo (10). Ainda não há informação sobre o motivo do crime.

Fonte: Viviane Oliveira / Campo Grandes News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.