Índices de crimes diminuem em Itaporã em 2017

08/01/2018 13:49 Policial
Prisão de quadrilha que planejava assaltar a agência do banco Bradesco, em Itaporã. Foto por Aislan Nonato, do iFato.
Prisão de quadrilha que planejava assaltar a agência do banco Bradesco, em Itaporã. Foto por Aislan Nonato, do iFato.

Na primeira semana de 2018, o Pelotão da Polícia Militar de Itaporã divulgou alguns números de crimes ocorridos no Município e do trabalho da Corporação, comparados com o ano anterior, que destacam a utilidade dos serviços.

Em 2017, foram registrados apenas 17 acidentes de trânsito, redução de, aproximadamente, 30% em relação a 2016, que teve 24 casos. Em favorecimento a essa redução, como ações preventivas, a PM de Itaporã realizou 167 blitz e prendeu 37 pessoas embriagados conduzindo veículos automotores.

Apenas dois homicídios foram registrados no período, número que mostra diminuição em relação à 2016, que teve quatro mortes violentas.


Homem é executado com dois tiros em Itaporã

Comerciante é assassinado em distrito de Itaporã


Os furtos também diminuíram, aproximadamente, 15%, sendo que em 2016 foram registrados 137 e no ano passado, 116 casos.

A diminuição dos índices de homicídios e furtos se assemelham com o aumento de ações de combate que foram intensificadas no período, sendo que nos 12 meses de 2017, as guarnições patrulharam mais de 47 mil quilômetros de Itaporã e Distritos e receberam quase 11 mil chamadas através do 190, totalizando elaboração de 1664 boletins de ocorrências ou de atendimentos e a condução de 357 pessoas à Delegacia.

Em 2017, Itaporã teve várias ocorrências policiais de grande destaque em toda a imprensa estadual e que impediram crimes e prendendo criminosos com vasto histórico policial, vários veículos furtados/roubados foram recuperados, bocas de fumo foram fechadas, quadrilhas de assaltantes presas e ações sociais com jovens em escolas do Município foram realizadas.

O iFato acompanhou as principais ocorrências, no site os leitores podem encontrar detalhes de cada caso.

(Com informações da Polícia Militar de Itaporã)

Fonte: Por Aislan Nonato, do iFato

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.