Indulto do mês das crianças libera 210 detentos em Dourados
Saída temporária para o mês das crianças libera 210 detentos do semiaberto em Dourados. Ao invés de retornarem para trás das grades após expediente de trabalho, eles vão para a casa ver os filhos e só devem se apresentar uma semana após a conquista da "saidinha".
Segundo o tenente coronel da Polícia Militar, Carlos Silva, coincidência ou não, quando detentos são liberados para o indulto, as autoridades registram maior número de crimes, como furtos e roubos.
"Solicitamos que a sociedade redobre os cuidados com a segurança. Fiquem mais atentos e nos avisem em caso de pessoas com atitudes suspeitas próximo as residências, trabalho e locais de estacionamento de veículos. Os crimes como roubo e furto aumentam muito durante estes indultos", diz o comandante.
Roubos e furtos de veículos e em residências como também no comércio tendem a aumentar quando ocorrem indultos, segundo Carlos Silva.
Segundo a direção do Semiaberto, nesta terça-feira 102 detentos ganharam a liberdade. Eles retornam no dia 13, às 19 horas. Uma outra turma, de 108 detentos, ganhará 'saidinha' no dia 20 de outubro, retornando no dia 27, também às 19h.
Fonte: Flávio Verão, do Dourados Agora
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.