Internos quebram cadeados e policia é acionada para conter motim em Unei da Capital

Movimentação começou durante esta tarde e já teria sido controlada pela Polícia Militar
31/01/2020 07:55 Policial
Unidade fica na saída para Três Lagoas, a 20 quilômetros da área urbana de Campo Grande. (Foto: Arquivo)
Unidade fica na saída para Três Lagoas, a 20 quilômetros da área urbana de Campo Grande. (Foto: Arquivo)

Internos da Unei (Unidade Educacional de Internação) Dom Bosco, em Campo Grande, iniciaram um motim na noite desta quinta-feira (30). A unidade fica na saída para Três Lagoas, a 20 quilômetros da área urbana de Campo Grande, e tem 95 adolescentes.

As informações, ainda extraoficiais, são de que os internos teriam quebrado os cadeados das grades dos alojamentos, assim como ocorreu no último domingo (26).

Colchões teriam sido incendiados e o Corpo de Bombeiros se deslocou para a unidade. A reportagem apurou que a Polícia Militar também está no local e já teria controlado a situação. Durante esta tarde também houve movimentação. 

Tensão - No final da tarde do último domingo (26), cerca de 30 internos da Unei também escaparam de suas celas. Na ocasião a Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública) informou que a confusão começou depois de uma das visitantes ser proibida de entrar no local, por não preencher os requisitos exigidos para acesso.

Contudo, equipes do Batalhão de Choque da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros controlaram a situação. No dia 16 de dezembro, 26 adolescentes da unidade conseguiram fugir.  

Fonte: Adriano Fernandes / Campo Grandes News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.